terça-feira, 27 de julho de 2021

Prefeitura de Mossoró promove ações com taxistas e mototaxistas em dia alusivo às categorias

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito realizou, nesta segunda-feira (26), ações referentes ao dia do motorista e motociclista.

O evento foi realizado no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, seguindo todos os protocolos sanitários.

Taxistas e mototaxistas participaram de orientações referente à nutrição e saúde bucal, além de palestras sobre prevenção de acidentes no trânsito. Os profissionais são responsáveis por movimentar o transporte alternativo da cidade. O evento contou com a parceria do SEST/SENAT.

O diretor do SEST/SENAT, Gilberto Vale, ressaltou a parceria com a Prefeitura de Mossoró na realização de ações no município. “Em comemoração ao dia do motorista, vinhemos oferecer serviços na área de nutrição e saúde bucal. O taxista e o mototaxista são importantes para a cidade. Justamente por isso, estamos aqui apoiando e valorizando essas categorias”, explicou. 

O chefe do poder executivo, Allyson Bezerra, reafirmou o compromisso com a categoria. “A Secretaria de Trânsito está realizando levantamento dos pontos de parada destinados aos mototaxistas e taxistas. Brevemente vamos construir pontos fixos, com área coberta, dando melhor conforto a esses profissionais. Além disso, vamos criar um fardamento de identificação dos mototaxistas. Um fardamento moderno, seguro, que possa identificar o profissional”, enfatizou o gestor.