Cidadãos podem solicitar serviços de limpeza urbana através do aplicativo Mossoró Digital

Compartilhar

A população é uma importante aliada para manutenção da limpeza urbana e os mossoroenses podem ajudar no processo de conservação da “Mossoró Limpa”, apontando locais que necessitam de serviços.

Foto: Wilson Moreno/PMM

Por meio do aplicativo “Mossoró Digital”, com poucos toques e cliques, o mossoroense pode solicitar à Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) a limpeza de ruas e avenidas, canteiros, retirada de entulhos e podas de árvores. A partir de um simples cadastro, os usuários do “Mossoró Digital” registram as demandas.

“A população pode baixar o aplicativo Mossoró Digital no smartphone, fazer um cadastro básico e a solicitação do serviço que deseja. É possível apontar locais para retirada de podas, entulhos. As pessoas também podem denunciar metralhas descartadas nas ruas, canteiros, podendo anexar fotos. Após isso, é gerado um número de protocolo e a gente dá um prazo de aproximadamente 5 dias úteis”, explicou Leandro Holanda, diretor de Serviços Urbanos.

Podas de árvores, metralhas em ruas, lixo nas ruas, terrenos de particulares sujos estão entre as principais solicitações de limpeza recebidas através do “Mossoró Digital”.

“Além dos serviços urbanos, o aplicativo ainda pode ser utilizado para uma série de outras solicitações que envolvem a Secretaria Municipal de Infraestrutura”, explicou Leandro Holanda.

A orientação da Prefeitura de Mossoró é que as pessoas fiquem atentas aos dias de coleta de lixo, conforme calendário de cada bairro, para manter a cidade sempre limpa. É válido ainda o alerta para a destinação correta de podas de árvores e entulhos, evitando que os resíduos sejam colocados em vias públicas. O esforço coletivo é uma das medidas necessárias para manutenção da cidade sempre limpa.

Compartilhar

0 comentários em "Cidadãos podem solicitar serviços de limpeza urbana através do aplicativo Mossoró Digital"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA