segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Prefeitura promete empreendimento com geração de 2500 empregos

Neste sábado (31), o loteamento Cidade Verde foi lançado e a nova área residencial terá toda a infraestrutura de um bairro planejado, garantiu Prefeitura.

(Foto: PMM)

A Prefeitura de Mossoró apoia o empreendimento que gerar cerca de 2.500 empregos diretos. Localizado às margens da RN-117, na saída de Mossoró para Governador Dix-Sept Rosado, o empreendimento terá quase 500 novas casas.

O empreendimento é um investimento da empresa Casanova Construções, que tem outros empreendimentos em Mossoró: o Cidade Jardim e Cidade Alta, no bairro Alto Sumaré. Cidade Verde foi lançado oficialmente neste sábado, durante solenidade com presença do prefeito Allyson Bezerra, secretários municipais, vereadores e representantes da iniciativa privada.

A avenida principal que dá acesso ao Cidade Verde e Cidade Oeste recebeu o nome Dr. Milton Marques foi inaugurada juntamente com as ruas internas do loteamento. O empreendimento fez a entrega formal de uma área pública com 13.300m² ao município.

Saúde da Família

A Prefeitura de Mossoró informa que planeja construir uma área de lazer pública e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender aos moradores do novo loteamento e áreas adjacentes.

O prefeito Allyson Bezerra anunciou que o Ministério da Saúde autorizou essa semana a criação de dez novas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) para Mossoró, sendo que uma das equipes atenderá as comunidades situadas às margens da RN-117.

“Temos o compromisso de trazer para Cidade Oeste, Cidade Verde, Tropical Ville e outras comunidades que existem aqui ao redor a infraestrutura adequada. Vamos continuar fazendo esse trabalho e essas parcerias”, destacou o prefeito.

Casas

Na primeira etapa do Cidade Verde serão construídas 470 casas, gerando 2.500 empregos diretos e centenas de indiretos, movimentando a economia do bairro, trazendo desenvolvimento e valorização para região.

A área onde será construída as casas foi preparada para receber as novas moradias com drenagem, saneamento, iluminação, rede de água encanada, ruas pavimentadas com asfalto e calçamento. O novo loteamento também terá um posto policial. A Secretária Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) dará apoio nas áreas públicas do loteamento na parte de iluminação e limpeza urbana.

Postar um comentário