terça-feira, 19 de outubro de 2021

Sefaz cria dois canais virtuais para atendimentos dos contribuintes e profissionais

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) de Mossoró abriu dois canais diretos de atendimentos virtuais ao contribuinte para serviços do município.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Trata-se dos canais do Departamento de Arrecadação e Controle da Dívida Ativa (DEPARC) e do Plantão Fiscal por meio do aplicativo WhatsApp. A ferramenta irá facilitar e trazer mais comodidade para os cidadãos buscarem os serviços da Sefaz.

O atendimento virtual do DEPARC é através do telefone (84) 98827-4890. No canal, o contribuinte pode enviar mensagens de texto para receber orientações e informações. Secretário da Sefaz, Ivo Franklin destacou que no canal do DEPARC são feitos atendimentos virtuais específicos, trazendo mais comodidade e facilitando o acesso dos contribuintes.

“Nós temos hoje duas formas de canais diretos para atender ao contribuinte. Um seria para aquele contribuinte que tenha algum tipo de pendência junto a nossa secretaria e esteja com dificuldade de imprimir ou baixar o DAM (Documento de Arrecadação Municipal). Nós temos o WhatsApp do próprio setor que é o 98817-4890. Esse número entra diretamente no DEPARC e nele você pode se regularizar em qualquer tipo de pendência que tenha junto ao município. Esse é um dos canais direto”, disse o secretário.

Já o telefone do Plantão Fiscal é (84) 99655-4969. “O Plantão Fiscal é mais voltado para os contribuintes, contadores, advogados, especialistas ou profissionais que atuam na área do direito tributário e queiram dirimir alguma dúvida ou evitar cometer alguma inconsistência nas obrigações acessórias que precisam ser entregues mensalmente ao município. O Plantão Fiscal é para tirar toda e qualquer dúvida no tocante aos tributos do município de Mossoró”, informou Ivo Franklin.

*Com informações da SECOM/PMM

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