Mineiro completa um ano como 'deputado federal diplomado'

Compartilhar

Do Blog Carlos Santos: Aproximam-se as eleições seguintes, marcadas para 2 de outubro, e o impasse jurídico continua

(Foto: PT)

Nesse 29 de janeiro de 2022) completou um ano que o ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT) foi “diplomado” deputado federal pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). E daí? E daí que ele nunca assumiu o mandato.

Até essa data, Mineiro continua como secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas e Coordenador do Projeto Governo Cidadão do Governo Fátima Bezerra (PT). Segue no mandato o deputado Beto Rosado (PP), por força de decisão liminar monocrática de 21 de outubro do ano passado, assinada pelo ministro Luiz Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Aproximam-se as eleições seguintes, marcadas para 2 de outubro, e o impasse jurídico continua sem uma decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tudo se mantém sub judice.

História

Mineiro, da Coligação Frente Popular, teve 98.070 votos no pleito de 2018, contra 71.092 de Beto. Contudo, não chegou a ser diplomado como os demais eleitos e quem acabou também empossado foi o adversário.

O xis da questão foi a contabilização de 8.990 votos do candidato Kéricles Alves Ribeiro (PDT), o “Kerinho”, que favoreceu a Coligação “100% RN I” da qual Beto e ele faziam parte, elegendo o político mossoroense.

O registro de candidatura de Kerinho estaria irregular, arguiu a defesa. Ele teria permanecido vinculado a um cargo comissionado dentro de período vedado para pretensos candidatos.

Compartilhar

0 comentários em "Mineiro completa um ano como 'deputado federal diplomado'"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA