sexta-feira, 29 de abril de 2022

Deputada Carla Dickson assume três comissões na Câmara dos Deputados

Em 2022 a deputada participará das comissões de Seguridade Social e Família (CSSF), Relações Exteriores e de Defesa Nacional, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI)

(Foto: assessoria)

A deputada federal Carla Dickson (União Brasil), assumiu na última quarta-feira (27), três importantes comissões permanentes na Câmara dos Deputados.  

O trabalho da parlamentar nestas comissões será na área legislativas e fiscalizadoras, na forma definida na Constituição Federal e no Regimento Interno. 

No cumprimento dessas duas funções básicas, de elaboração das leis e de acompanhamento das ações administrativas, no âmbito do Poder Executivo, as Comissões promovem, também, debates e discussões com a participação da sociedade em geral, sobre todos os temas ou assuntos de seu interesse.

Veja o papel de cada Comissão

- Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) - atua na garantia dos direitos relativos à saúde, previdência e assistência social, família, mulher, criança, adolescente, idoso e pessoa portadora de deficiência física ou mental.

- Relações Exteriores e de Defesa Nacional - atua nas relações na política externa, diplomáticas e consulares, econômicas e comerciais, culturais e científicas com outros países, política de defesa nacional, entre outros.

- Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI) - atua no desenvolvimento científico e tecnológico; política nacional de ciência e tecnologia e organização institucional do setor; acordos de cooperação com outros países e organismos internacionais.

Postar um comentário