Mossoró praticamente zera casos de Covid-19

Compartilhar

O número de casos de Covid-19 em Mossoró vem apresentando queda considerável, se aproximando de zero.

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A constatação é revelada através de resultados dos testes realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, referência em Mossoró na execução dos testes rápidos para detecção da doença.

De acordo com dados divulgados pela direção da UPA BH, no mês de março foram realizados 403 testes rápidos e desse total somente 11 foram positivos, que dá um percentual de 2,72% de casos positivos da doença. Desses números, três gestantes realizaram testes e todos foram negativos. Portanto, de 403 testes realizados no mês de março, 389 foram negativos.

Segundo João Batista Andrade, diretor da UPA, a demanda por testes também está sendo muito pequena. Segundo ele, diariamente uma média de 25 pessoas estão procurando a unidade para realizar teste rápido de Covid. “Nesta segunda-feira (4) foram realizados 22 testes de Covid-19, todos testaram negativo”, reforçou.

Devido a baixa demanda, em Mossoró, atualmente os testes de Covid-19 estão acontecendo apenas na UPA do Belo Horizonte. Até o dia 15 de março os testes estavam acontecendo também no Centro Municipal de Testagem, instalado no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, fechado devido a baixa procura.

*Com informações da SECOM/PMM

Compartilhar

0 comentários em "Mossoró praticamente zera casos de Covid-19"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA