segunda-feira, 16 de maio de 2022

A visita de Walter e Ezequiel em Apodi: alianças entrelaçadas

As conversas demonstraram a salada mista que está formada e que pode perdurar até as eleições nas alianças e apoios dos candidatos

(Foto: assessoria de imprensa/ ALRN)

Confirmando a aliança prometida em carta, Walter Alves (MDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB) iniciam andanças eleitorais juntos pelo RN.

Os pré-candidatos, a vice-governador e à deputado estadual, respectivamente, participaram de agenda institucional administrativa ao lado do prefeito do município, Alan Silveira (MDB).

Além de outras autoridades, o deputado federal Rafael Motta (PSB) e o ex-governador  Garibaldi Filho (MDB), participaram do evento. Eles são pré-candidatos ao Senado e a deputado federal.

Até aí, nada muito fora do comum, mas as conversas demonstraram a salada mista que está formada e que pode perdurar até as eleições nas alianças e apoios dos candidatos.

Ezequiel e Fátima

– O senhor vai apoiar à reeleição de Fátima?, questionou o jornalista Cezar Alves a Ezequiel Ferreira.

“Nós vamos conversar. Eu fiquei de conversar com a governadora, mas ainda não tive oportunidade. O PSDB é um partido que discute democraticamente essas alianças. Temos 12 deputados e iremos escutá-los também sobre isso”, respondeu o deputado (veja vídeo aqui).

No PSDB, seis deputados apoiam Fátima Bezerra (PT). A outra metade deve apoiar Fábio Dantas (SDD).

A mistura pode ainda ficar mais estranha: o próprio Ezequiel, presidente do partido, deverá permanecer com Fátima, com quem está desde 2018, mas há possibilidade do partido fechar aliança com o opositor Solidariedade, tendo como motivação somar e obter mais tempo de TV.

Senado

Os apoios ao Senado também estão sendo acertados, mas tendem a confirmar a "salada mista': a agenda foi acompanhada por Rafael Mota, que faz parte da base de Fátima e se coloca como opção ao Senado. Apesar disso, Walter Alves - o "vice de Fátima" - afirmou que vai apoiar Carlos Eduardo Alves (PDT), o candidato oficializado pelo governismo na chapa com a governadora. Veja vídeo abaixo.

Já o prefeito Alan Silveira assinou ordem de serviço que deverá ser executada com emenda do deputado Rafael Mota, mas anunciou que seu apoio vai para Rogério Marinho ao Senado.

Ezequiel Ferreira ainda não anunciou nome ao Senado. 

*Com informações do Blog Saulo Vale | Vídeo: Blog Saulo Vale.  

Postar um comentário