quinta-feira, 2 de junho de 2022

"Pingo da Mei Dia": Unidade está preparada para atendimentos de saúde durante o evento

Secretária de Saúde do município, Morgana Dantas informou que a estrutura temporária realizará diversos procedimentos

Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montará uma Unidade Temporária para Pronto Atendimento na Praça de Eventos, equipamento localizado no Corredor Cultural para atendimentos durante o "Pingo da Mei Dia", que abre o "Mossoró Cidade Junina" 2022, que acontecerá neste ano de 4 a 25 de junho.

O município preparou e apresentou plano de ação da saúde para o evento. O documento foi enviado à Secretaria do Estado de Saúde Pública (SESAP), Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Hospital Maternidade Almeida Castro, Hospital Regional Tarcísio Maia, Hospital Rafael Fernandes e Hospital Rodolfo Fernandes. 

Secretária de Saúde do município, Morgana Dantas informou que a estrutura temporária realizará diversos procedimentos. “Nós poderemos fazer nessa unidade suturas, atendimentos a pacientes graves, como parada cardiorrespiratória, atendimento a vítimas de acidentes, de violência até que a gente faça a transferência caso seja necessário para uma unidade hospitalar. 

A titular da SMS destaca ainda que a unidade de pronto atendimento contará com uma equipe médica formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

“Vamos ter também duas do Samu e outras duas do Corpo de Bombeiros, totalizando quatro ambulâncias preparadas para fazer o socorro rápido, como também dezenas de bombeiros estarão percorrendo todo o percurso do "Pingo da Mei Dia" e do "Boca da Noite" para que esse atendimento seja rápido e esses pacientes sejam socorridos e tirados do meio da multidão para ter o atendimento que ele precise”, finalizou.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário