Mossoró Cidade Junina: Unidade de Saúde promove atendimentos durante a festa

Compartilhar

A estrutura atende a casos leves, como também realiza atendimento de urgência e emergência. 

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Com a iniciativa do Município, hospitais que historicamente atendiam pessoas provenientes da festa, pouco registraram ocorrências. Isso porque a unidade instalada na Praça de Eventos possibilitou atendimento, não sendo necessário o encaminhamento para hospitais da cidade.

Nesta segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Atenção Especializada, divulgou balanço dos atendimentos realizados nas noites de festas na Estação das Artes Elizeu Ventania.

Somado às duas primeiras semanas de shows e o "Pingo da Mei Dia", foram registrados 268 atendimentos. Diretora da Atenção Especializada, Egislândia Oliveira informou que a maioria desses atendimentos foi devido à embriaguez. 

“Os nossos atendimentos, até o momento, são, em sua grande maioria, por motivos de embriaguez, desmaio, falta de ar por motivo de aglomeração". Ela também destacou o pequeno número de atendimentos por agressão. “Nós não tivemos até o momento nenhum atendimento por ferimento por arma branca, nem arma de fogo. Só tivemos dois atendimentos por agressão leve”, disse.

O aparato em saúde pública disponibiliza quatro ambulâncias em todas as noites de festa. Os veículos são postos em locais estratégicos, visando rápida locomoção do paciente em caso de necessidade. A equipe médica no local é constituída por médico, enfermeiro e quatro técnicos de enfermagem.

"A nossa unidade tem 10 leitos para atendimentos de urgência e emergência. No local também tem um leito de sala vermelha", completou Egislândia Oliveira.

NÚMERO DE ATENDIMENTOS

"PINGO DA MEI DIA" – 59 atendimentos

1ª SEMANA DE SHOWS – 122 atendimentos

2ª SEMANA DE SHOWS – 87 atendimentos

*Com informações da SECOM/PMM

Compartilhar

0 comentários em "Mossoró Cidade Junina: Unidade de Saúde promove atendimentos durante a festa"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA