quarta-feira, 22 de junho de 2022

Parque Municipal de Mossoró disponibiliza coletor para descarte de resíduos eletrônicos

As pessoas que desejam realizar corretamente o descarte de resíduos eletrônicos podem se dirigir até o Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira.

Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

O local conta com um coletor para a destinação segura de materiais não mais usados como notebooks, mouses, monitores, teclados, tablet, secador de cabelo, ferro de passar, entre outros.

O coletor está disponível no Parque Municipal através do programa “RN + Limpo”.

O Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 6h às 10h e das 14h às 18h.

“Os resíduos eletrônicos destinados corretamente geram impactos ambientais, sociais e econômicos, evitando a contaminação do solo, da água, do ar, além de outros problemas que são causados com descarte irregular. Nós pedimos o apoio da população que aproveite essa oportunidade”, destaca Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

O programa “RN + Limpo” é uma parceria da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) e as empresas Natal Reciclagem e Circular Brain.

*Com informações da SECOM/PMM

Postar um comentário