quinta-feira, 16 de junho de 2022

Ofertório de celebrações de Corpus Christi será destinado aos desabrigados das chuvas no Recife

Veja a programação do Corpus Christi em Mossoró

(Foto: assessoria de imprensa)

O Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana presidirá a solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira (16), às 17h, com missa campal em frente à Matriz de São João Batista, no bairro 12 anos. 

A procissão do Santíssimo Sacramento acontecerá após a missa e seguirá pelas ruas de Mossoró (RN), encerrando com a bênção do Santíssimo Sacramento, no pátio do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade. As ofertas de todas as missas serão destinadas aos irmãos desabrigados em razão das fortes chuvas em Recife/PE.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A cerimônia acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. 

Programação de Corpus Christi em Mossoró:

Missa campal - Início às 17h, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, em frente à Matriz de São João Batista, bairro 12 anos.

Procissão- Após a Missa de Corpus Christi, saíremos em procissão com Jesus Eucarístico da Matriz de São João Batista seguiremos pela rua Felipe Camarão, entra à esqueda na avenida  Cunha da Mota em direção ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Centro de Mossoró, onde Dom Mariano fará a bênção do Santíssimo e encerramento. 

Postar um comentário