sexta-feira, 22 de julho de 2022

Avante faz convenção sem coligação majoritária

O Partido decidiu não liberar os apoios individuais; veja a composição das nominatas

(Foto: assessoria de imprensa)

Aconteceu na tarde de quinta-feira (21), no Monza Palace Hotel em Natal, a convenção estadual do Partido Avante.

Na ocasião, foram homologadas as 25 candidaturas da legenda para a chapa que concorrerá as vagas na Assembleia Legislativa e também as 09 para a Câmara Federal.

Sobre a coligação majoritária, o Presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, disse que essa decisão será tomada pelo diretório estadual nos próximos dias.

O Partido decidiu não liberar os apoios individuais. “Vamos tomar uma decisão em bloco, seja coligando, seja apoiando, vamos estar juntos”, explicou Jorge.

Com uma nominata composta por nomes de todas as regiões do estado e variadas ocupações profissionais, o partido tem como meta superar o desempenho eleitoral de 2018 e eleger dois deputados estaduais e um federal.

O Avante trabalha com a expectativa de que o quociente eleitoral fique em torno dos 70 mil votos, com a cláusula mínima de 56 mil (80%). “Vamos eleger um deputado direto e um segundo na sobra”, prevê Jorge do Rosário.

Obtendo 120 mil na nominata estadual, como pretende, o Avante alcançaria o objetivo.

Estratégia para a Câmara Federal

Para a Câmara Federal, a ideia é surpreender. “Vamos bater a votação de 2018, e no decorrer da campanha acreditamos no crescimento dos nossos candidatos para passo-a-passo avançar para chegar a uma cadeira federal”, comentou Jorge.

O partido acredita em um quociente eleitoral de 205 mil e de 162 mil votos na cláusula mínima (80%).

Nominatas

As 25 candidaturas homologadas pelo Avante e que vão concorrer à Assembleia Legislativa são:

Jorge do Rosário; Antônio Bolota; Adeirton Silva; Marcos da Emater; Vinícius Salgado; Eucana Samuel; Naldo; Alisson das Bancas; Marcos Almeida; Cione Moura; Naro Félix; Carlinhos Maximino; Paulinho de Touros; Ozias Vicente; Sérgio Rocha; Wal Messias; Biel TMV; Alline Fernandes; Nina Campelo; Professora Joíres; Irmã Edilma Cirino; Brenda Melo; Rita de Cássia Silva Dantas; Isabella Nascimento e Priscila Lima.

Já os nomes que vão concorrer à Câmara Federal são:

Ciro Bezerra; Tourum Produções; Eduardo Gaúcho; Misael Araújo; Sandro Rodrigues; Hudson Tourinho; Gilza Moura; Sargento Gláucia e Sargento Sandra.

Postar um comentário