quarta-feira, 20 de julho de 2022

Bastidores: falta de consenso entre filiados do União Brasil deixou para Agripino decisão sobre coligação

Na reunião, de acordo com informações colhidas pelo Blog, prevaleceu o desejo "pessoal" de Ivan Junior ser apoiado para ser candidato a vice-governador de Fábio Dantas

Reunião aconteceu com José Agripino e pré-candidatos do União Brasil (Foto: redes sociais)

O partido União Brasil realizou hoje (20) reunião com os seus pré-candidatos a deputado federal.

Ficou definido, à unanimidade, que o ex-senador e ex-governador José Agripino Maia, presidente estadual da sigla e que estava presente também nesse encontro, terá a missão de articular e definir as composições com vistas à disputa ao Governo do RN.

O União Brasil tem demonstrado a prioridade de eleger nomes à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

Mas poderá se coligar com algum partido, podendo, inclusive, indicar nome para candidato a vice-governador.

De acordo com informações de bastidores recebidas pelo Blog Carol Ribeiro, o aval dos filiados ao presidente da legenda ocorreram com a garantia de que o primeiro acerto, de liberação para apoios à disputa majoritária, prevaleça sobre qualquer decisão a ser adotada.

Falta de entendimento

Na reunião, de acordo com informações colhidas pelo Blog, prevaleceu o desejo "pessoal" de Ivan Junior, ex-prefeito de Assu, ser apoiado pelos correligionários para ser indicado a vice-governador de Fábio Dantas (SDD), embora nem todos os filiados sejam a favor do apoio ao pré-candidato do Solidariedade.

Entre a nominata à federal, dois desejam apoiar a pré-candidata Clorisa Linhares (PMB), um pretende apoiar candidatura de Styvenson (Podemos), três devem apoiar Fábio Dantas (SDD), um Fátima Bezerra (PT) e dois preferem entregar a decisão ao partido.

Com a falta de entendimento, restou a José Agripino a missão de dialogar com partidos em busca de uma definição. 

Leia Mais

Cotado para candidato a vice-governador, Ivan Junior recebe Fábio Dantas em Assu 

Partido União Brasil terá reunião decisiva sobre possível apoio a Fábio Dantas

Vereador do União Brasil confirma que partido pode manter neutralidade no RN

Na reunião, tempo de TV e nem apoio ao Senado entraram na discussão. Agripino deu sinais que concorda com a liberação dos filiados.

Já nas redes sociais, o ex-senador escreveu: 

"O União Brasil se reúne e define os rumos que pretende seguir na sucessão estadual.Até o dia 28 ,dia da Convenção, de nossa parte este assunto estará resolvido: governador e vice".

A convenção do União Brasil acontece no dia 28 de julho, no América F.C, na av. Rodrigues Alves, nº 950, Tirol, Natal, às 10 horas.

Postar um comentário