sábado, 6 de maio de 2023

Com aval do PT, Fátima e vice, bolsonarista ganha cargo na gestão Lula

Enquanto isso, muitos petistas históricos, muitos colaboradores contumazes do partido, ficam a ver navios

Getúlio Batista, bolsonarista de carteirinha, foi perdoado por Fátima, PT e Lula (Foto: redes sociais)

Do Saiba Mais e Blog Carlos Santos: O empresário e presidente estadual do PTB do Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, foi nomeado para a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado. A informação consta no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5).

A escolha foi fruto de uma articulação do vice-governador Walter Alves (MDB). Nacionalmente, o PT tem centralizado as indicações de aliados para os cargos federais. Uma planilha com o nome de Batista e outros indicados foi enviada para a direção nacional. Batista enfrentou resistências por sua postura antipetista declarada no passado. Ainda assim, seu nome conseguiu superar os atritos e ele foi oficialmente nomeado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

Quando indicação dele foi levantada, a Governadoria desencadeou a seu modo – usando canais de mídia alinhados com seu pensamento – uma campanha exorcizando Batista.

Mas, veio lá do Palácio do Planalto um recado sem rodeios: a governadora Fátima Bezerra (PT) e o PT do Rio Grande do Norte teriam que engolir o nome. Por uma questão de interesses maiores, haja vista a indicação de Getúlio Batista pelo vice-governador Walter Alves, com endosso do MDB nacional, legenda da base de apoio do Governo Lula (PT).

No último dia 22 de abril, o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Raimundo Alves Júnior, promoveu um freio de arrumação falando em nome da governadora. Numa entrevista ao jornal Agora RN, justificou que Getúlio Batista, apesar de atacar Lula e o PT, tinha apoiado a chapa Fátima Bezerra-Waltinho. Por isso, poderia ganhar o cargo no Dnit. Lavou, está novo. Um relativismo moral no mínimo discutível.

Ataques

Na internet, o dirigente do PTB coleciona ataques contra o presidente Lula e a governadora Fátima Bezerra. Em 2021, por exemplo, insinuou que o atual chefe do Planalto seria ladrão.

Ataques no passado recente estão registrados (Redes sociais)

“Votar em Lula é como vc ter um ex funcionário que te roubou, enganou, vc não vai mais querer esse funcionário de volta, portanto, como vai querer Lula novamente como chefe da nação? Pensem nisso!”, disse.

Também afirmou, no mesmo ano, que “Bolsonaro é honesto, é um bom presidente sim”. Segundo ele, “o Brasil precisa de um Presidente correto, cristão, que seja temente a Deus e que ame a família.”

Enquanto isso, muitos petistas históricos, muitos colaboradores contumazes do partido, ficam a ver navios. A escolha de Getúlio Batista para um cargo tão relevante é um tapa na cara de cada um.

Postar um comentário