sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Grupo espanhol demonstra interesse de ampliar investimentos em Mossoró

Além da indústria de cimento em Mossoró, empresa estuda instalação de fábrica de adubo e tem planos de operar no Porto-Indústria Verde 

(Foto: Governo do RN)

Em visita de cortesia nesta quinta-feira (03), o representante no Brasil da ABG Mineração, Jairo Abud, comunicou à governadora Fátima Bezerra que o grupo tem interesse de operar no Porto-Indústria Verde que o governo do estado planeja construir no Litoral Norte para dar suporte à produção de energia eólica no mar e de hidrogênio verde.

A ABG Mineração vai instalar uma planta para exploração de minérios e indústria de fabricação de cimento em Mossoró, um investimento de R$ 1,5 bilhão. 

Além disso, dois outros atrativos fizeram a empresa optar por investir no Rio Grande do Norte: o preço da energia elétrica e a abundância e qualidade do calcário e argila, com baixo teor de impurezas, na região de Mossoró. As obras de construção da fábrica vão começar em 2024. Nessa fase serão gerados de 800 a 1.000 postos de trabalho. Quando estiver em operação, no final de 2025, serão 350 empregos diretos e 1.200 indiretos. A mão de obra será da região. Sobre o Porto-Indústria Verde, ele disse que o plano inicial é a construção de galpões para exportar a produção do empreendimento que será instalado em Mossoró.


Postar um comentário