segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Marinha descarta caso de intoxicação por metanol em Natal; RN segue sem registros suspeitos

A Marinha do Brasil informou neste sábado (4) que foi descartada a possibilidade de intoxicação por metanol em um militar que passou mal em Natal após o consumo de bebida alcoólica

Hospital Naval de Natal | Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Do Blog Heitor Gregório: O militar, que está de férias na capital potiguar, deu entrada no Hospital Naval de Natal na noite da última sexta-feira (3), apresentando sintomas de mal-estar.

De acordo com a assessoria de comunicação do 3º Distrito Naval, foram realizados exames médicos e cumpridos todos os protocolos de investigação para casos suspeitos de contaminação por metanol — inclusive com notificação compulsória e envio de amostras para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Os resultados laboratoriais confirmaram que não houve presença da substância tóxica, e o militar recebeu alta na manhã deste sábado (4), totalmente recuperado.

Portanto, o Rio Grande do Norte segue sem registros de casos suspeitos de intoxicação por metanol, substância que tem causado preocupação em outros estados brasileiros devido a episódios recentes de contaminação por bebidas adulteradas.

Postar um comentário