sábado, 20 de agosto de 2016

Rosalba e Tião se enfrentam com processos por propaganda irregular

Agora foi a vez de Rosalba Ciarlini. Com as ações em curso contra ela, a candidata PPista ingressou com duas representações contra o candidato tucano Tião Couto por supostas propagandas irregulares cometidas no comitê de campanha instalado na Rua João Marcelino. 

Um das representações trata da propaganda disposta na fachada do comitê, que estaria infringindo as leis eleitorais tanto pelo tamanho acima do permitido como também por ser inscrita com tinta, o que foi proibido na mini reforma eleitoral do ano passado.

A outra representação questiona a localização do comitê tucano, que estaria instalando alto falantes a menos de 200m de escolas e hospitais, o que a lei eleitoral também proíbe.

As duas representações pedem à Justiça Eleitoral a cessação das propagandas apontadas como irregulares e aplicação de multas de R$ 15 mil.

Tião Couto foi responsável pela primeira judicialização da campanha, contra Rosalba Ciarlini (PP). O empresário ainda ajuizou ação contra o publicitário Carlos Eduardo Ciarlini Rosado, filho da ex-governadora, por entender que o acusado o teria caluniado nas redes sociais, de acordo com a decisão publicada ontem pela 33ª Zona Eleitoral: