quinta-feira, 14 de março de 2019

Sarau faz homenagem à Marielle Franco no dia da poesia

Dia 14 de março é uma das datas em que se comemora o dia nacional da poesia. Em 2019 a data também marca 1 ano sem respostas do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, e do motorista Anderson.

Pensando nisso, o DCE da UERN, em parceria com o Coletivo Enegrecer e a Diretoria de Negros e Negras da UEE/RN, irá realizar nesta quinta-feira, 14, às 20h, o sarau “Poesia de quinta”, com o tema “Marielle Presente!”, em homenagem a Marielle Franco, reafirmando que não nos calaremos e que queremos respostas.

A programação terá música, poesia, intervenções artísticas com palco aberto e varal poético, e será também um ato de resistência.

A atividade acontece em frente à sede do DCE, no Centro de Convivência da UERN (Campus Central) e dá início a uma série de intervenções poéticas a serem realizadas mensalmente, com o título “Poesia de quinta”, com o intuito de divulgar e dar espaço para novos escritores e escritoras mostrarem seus trabalhos e também para que toda a comunidade estudantil possa participar desses momentos lúdicos, unindo a poesia e as nossas causas.  

*Com informações da Assessoria de Imprensa