quarta-feira, 8 de maio de 2019

Deputados aprovam modificações em secretarias estaduais

(Foto: Eduardo Maia/ ALRN)
Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (8) a mensagem do Governo Estadual que dispõe sobre a reorganização do Poder Executivo Estadual, altera a Lei Complementar Estadual nº 163, de 5 de fevereiro de 1999, e dá outras providências.

A proposta foi acatada com encarte de destaque, a pedido do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), suprimindo o artigo 71 que vincularia o Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF).

As mudanças propostas pelo governo foram debatidas durante a sessão. A deputada Isolda Dantas destacou a importância da criação das secretarias das Mulheres e da Agricultura Familiar. “Fiz parte de construção do programa de governo e uma das coisas que lutávamos, era uma secretaria que tratasse dos direitos humanos, juventude e negritude”, justificou.

“A bancada do Solidariedade não concorda com esse formato. Há uma clara reforma de acomodação do grupo político da governadora, não há nada para melhorar a gestão”, disse Kelps Lima (SDD). Os demais deputados presentes também deram contribuições durante a discussão dessa matéria.