sexta-feira, 26 de julho de 2019

Deputado propõe que governadora encontre via alternativa para a devolução de sobras

Compartilhar
(Foto: reprodução)
"Eu defendo que a governadora proponha uma ação específica e sua necessidade financeira, e que isso possa ser discutido entre os Poderes, para que a devolução possa acontecer com base em cada ação".

Essa é a ideia do deputado estadual Souza Neto (PHS) sobre a desaprovação, na Assembleia Legislativa (ALRN), de projeto que previa a devolução de sobras dos Poderes ao Governo do Estado (leia mais aqui).

Ele falou sobre o "voto de minerva" do presidente Ezequiel Ferreira (PSDB): "entendemos que ele tem entendimento e diálogo próximo com a governadora, já devolveu algo em torno de R$ 76 milhões. A ideia é que a Assembleia tenha autonomia para a devolução das sobras, que já não são como antes: o orçamento da AL vem congelado há quatro anos, não tem recurso extra, nem arrecadação própria".  

A declaração foi dada em entrevista ao Cenário Político (TCM Telecom), da última quarta-feira (24). 

PSB

Ainda no mesmo programa, o deputado, que está prestes a deixar o PHS e se filiar ao PSB, falou sobre a legenda de destino com intimidade.

Afirmou garantia de autonomia dada pelo deputado Rafael Mota, líder do partido no RN, com quem afirmou ter um "ótimo relacionamento".

Souza falou dos planos para o novo partido: trabalhar o crescimento qualitativo de candidaturas majoritárias e proporcionais nos municípios onde atuam Souza e Rafael Mota.