quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Campanhas eleitorais "memoráveis" de Mossoró serão tema de evento; Carlos Augusto Rosado será um dos palestrantes

Compartilhar
(Imagem: divulgação)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), através da Escola Judiciária Eleitoral, promoverá, no dia 17 de outubro, em Mossoró, a mesa redonda “Campanhas Memoráveis”. 

O evento acontecerá no auditório da OAB, a partir das 19h, e contará com a presença de Rose Cantídeo, Carlos Augusto Rosado, Elviro Rebouças e Manuel Mário, todos antigos protagonistas do cenário político-eleitoral mossoroense. Sob mediação do servidor do TRE-RN David Leite, a mesa redonda pretende relembrar as antigas campanhas eleitorais da cidade, especialmente das décadas de sessenta, setenta e oitenta do século passado. 

A ideia é fazer um resgate da memória política da sociedade mossoroense, a partir de depoimentos originais de quem vivenciou aquela época. O Centro de Memória da Justiça Eleitoral potiguar também irá compor o evento através da exposição de linha do tempo (1815-2015) com tópicos sobre o processo eleitoral no RN e da apresentação sobre as mulheres pioneiras no Estado. 

Todos os depoimentos resultantes do evento serão registrados, catalogados e arquivados pelo Centro de Memória. 

Doações

Além disso, os participantes estão convidados a fazer doações de objetos de conotação eleitoral para compor o acervo do Centro. Os doadores serão contemplados com o selo “Amigo da Memória”, instituído pelo TRE-RN.

O encontro é aberto a toda população de Mossoró e a inscrição pode ser feita acessando o site www.tre-rn.jus.br