terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Governo do RN não disponibilizou prédio para Hospital de Mossoró, diz Prefeitura

Situação foi denunciada por vereadores da oposição nesta teça (14)
(Foto: cedida)
A Prefeitura de Mossoró encaminhou nota de esclarecimento sobre denúncia de más condições estruturais no Hospital psiquiátrico São Camilo

Pela nota, o município tem ciência da problemática em que os internos daquela unidade se encontram, mas justifica a permanência da situação com entraves burocráticos e a falta de acordo, por parte do Governo do RN, para liberação de um prédio para o Hospital. 

Veja explicação na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Mossoró informa que fez uma licitação para compra de colchões de toda a rede de Saúde. Essa licitação já tem ganhador e contrato assinado. No entanto, a Secretaria de Saúde aguarda a abertura do orçamento para realizar o empenho e logo em seguida solicitar novos colchões para Hospital São Camilo.

A Secretaria de Saúde procurou constantemente durante todo o ano passado um novo prédio onde o Hospital São Camilo pudesse funcionar. De acordo com as especificidades do ambiente, o local mais próximo de se adequar a realidade do São Camilo é um prédio da Educação do Governo do Estado localizado em frente a Praça dos Hospitais. A Secretaria de Saúde formalizou pedido ao Governo em ofício, teve ajuda da Câmara Municipal endossando o pedido do espaço também em ofício e a secretária de Saúde ainda se reuniu com o secretário de educação do Estado, mas não conseguiu a liberação do prédio da Educação do Estado. 

A Secretaria de Saúde reforça ainda que tentou negociar a restauração do Hospital São Camilo com a proprietária do prédio, tendo o valor abatido dos alugueis pagos pela Prefeitura mas não houve acordo.