sábado, 25 de julho de 2020

Abertos cadastros e reuniões com artistas para ajuda emergencial

A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convoca entidades e representantes de Espaços Artísticos para realizar o cadastramento para possíveis editais e subsídios emergenciais referentes à Lei Federal n º14.017/2020, Lei Aldir Blanc.

Este Cadastro destina-se ao levantamento de informações sobre Academias de Dança, Associações Culturais Diversas, Ateliês de Pintura, de Moda, Design, Artesanato e de outras artes; Bandas de Música, Bibliotecas Comunitárias, Cineclubes, Cinemas de rua, Produtoras de Audiovisual, Circos, Cineclubes, Centros Culturais, Escolas de Música, Estúdios de Gravação, Estúdio Fotográfico, Companhias e Escolas de Dança, Espaços Culturais, Feiras de Arte e Artesanato, Grupos de Dança, de Capoeira, de Teatro, de Canto, de Música, Livrarias, Sebos e Editoras, Museus Independentes, Pontos de Cultura, Terreiros e Outros Espaços Culturais.

Enquanto o cadastro está disponível, a Secretaria Municipal de Cultura segue um calendário de reuniões remotas com diversos segmentos ligados à Cultura, para apresentar a Lei, levar esclarecimentos e tirar dúvidas dos interessados. 

Agremiações carnavalescas foram as primeiras a serem ouvidas
(Imagem: divulgação)

“A participação de todos é de suma importância para que depois possamos compor os editais de acordo com a necessidade. Temos feito assim desde os primeiros editais. É importante esse canal de conversa”, destacou Isaura Amélia, Secretária Municipal de Cultura.

Postar um comentário