Plano de retomada da economia é concluído

Começou hoje (05) a última etapa da retomada gradual das atividades econômicas no RN. O Governo do Estado autorizou a primeira e segunda fases da terceira etapa. A primeira deveria ter acontecido na quarta-feira passada (29), mas foi adiada para hoje. 

Ficam autorizados a reabrir os shoppings centers e bares, desde que sigam as recomendações e cumpram as medidas para evitar o contágio.

Mossoró

Em Mossoró a retomada també foi concluída hoje. De acordo com Decreto da Prefeitura, ficam autorizados academias, restaurantes e bares de médio e grande porte.

O Plano de Retomada Gradual da Economia começou no início de julho.

Em Mossoró, bares estão autorizados a abrir
(Foto: divulgação)

Covid-19

A subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Alessandra Luchesi, informou na coletiva os dados epidemiológicos mais recentes que mostram que hoje há 416 pessoas internadas, sendo 207 em leitos críticos e 209 em leitos clínicos. A fila de regulação tem 3 pacientes para leitos críticos, 5 para leitos clínicos e 21 aguardado transporte sanitário.

A taxa geral de ocupação de leitos é de 59%. A taxa é maior nas regiões Seridó (83%), Oeste (80%), Metropolitana de Natal (53,2%) e Pau dos Ferros (45%). Já João Câmara e São José de Mipibu apresentam 100% dos leitos vagos. As ocorrências de Covid-19 somam 52.890 casos confirmados, 63.521 suspeitos, 82.914 descartados, 1.932 mortes (6 nas últimas 24 horas) e há 219 óbitos em investigação.


POLÍTICA

ECONOMIA

MULHER

CULTURA

CAROL RIBEIRO RECOMENDA