segunda-feira, 8 de março de 2021

Idosos de 80 a 84 anos são vacinados a partir de hoje

Próxima faixa etária será a dos idosos com 75 a 79 anos

 (Foto: Wilson Moreno/PMM)

Em Mossoró, 14.849 pessoas dos grupos prioritários já foram vacinados até este dia 08 de março. Nesta mesma data, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos de idade.

A secretária de saúde do município, Morgana Dantas diz que através do escalonamento etário e dos agendamentos dos idosos, as unidades básicas de saúde estão conseguindo atender a demanda com organização.

Os idosos devem fazer o cadastro na plataforma RN Mais Vacina. Se não fizerem, o cadastro é realizado pela equipe de vacinação na Unidade Básica de Saúde.

Mossoró acima da média

Com taxa superior a 5%, Mossoró é um dos municípios com melhor percentual de vacinação do Rio Grande do Norte. 

Ocupação dos leitos

Mossoró dispõe de 65 leitos de UTI, todos estão ocupados nesta segunda-feira (08), segundo a plataforma Regula RN. Dos 46 leitos de enfermaria existentes na cidade, apenas 08 estavam disponíveis até às 14h de hoje.

Dos 65 pacientes internados em leitos de UTI na capital do oeste, 25 são de Mossoró. Também há pacientes de Upanema, Angicos, Porto do Mangue, Tenente Ananias, Baraúna, Paraú, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Afonso Bezerra, Rodolfo Fernandes, Pendências, Janduís, Assu, João Câmara, Alexandria, Tibau, Carnaubais, Campo Grande, Ipanguaçu, São Miguel, Parnamirim e Natal.

Postar um comentário