quinta-feira, 27 de maio de 2021

#TBT do Blog: aumento do IPTU em Mossoró, minimização da violência e atraso salarial dos servidores do RN

Na última semana de maio de 2017, as notícias traziam a disputa OAB x Prefeitura de Mossoró, e Robinson minimizando a violência no estado e atrasando salários.



O Blog Carol Ribeiro vai completar 5 anos de atuação no próximo mês de agosto. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu e algumas já estão turvas na memória.

O #TBT do Blog tem a pretensão de relembrar fatos que viraram notícia aqui, em Mossoró, no RN e no Brasil.
Quatro anos atrás, as notícias do Blog traziam a disputa judicial entre a OAB e a Prefeitura de Mossoró, após a gestão de Rosalba aumentar o IPTU dos mossoroenses.


No último sábado, Canindé Maia usou as redes sociais para informar e explicar o porquê da Ação da Ordem em desfavor da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Com essa decisão não há mais tempo hábil para a suspensão da cobrança e os contribuintes devem pagar o IPTU da forma como foi cobrada pela Prefeitura, entendendo a OAB que esta forma não atende ao princípio da legalidade.

*     *     *     *     *

Já no plano estadual, o governo Robinson continuava amargando más notícias na área de Segurança e atrasando salários dos servidores públicos:

O problema existe em muitos estados, mas aqui no RN o governador alega que está fazendo de tudo para conter a violência.

Sob administração da UERN, o Hospital deverá ter o atendimento garantido por professores que lecionam na faculdade de medicina e alunos estagiários.

Este grupo já havia recebido, em 19 de maio, uma parcela de R$ 4 mil.