quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Conheça o novo Podcast Mossoroense que mistura notícias e entretenimento

Budegacast: Mossoró ganhou mais um canal para ouvir notícias - só que de forma divertida e espontânea.

(Imagem: Lívia Freitas)

O BudegaCast é um podcast criado por três profissionais da comunicação: os jornalistas Fernando Nícolas e Taysa Nunes, junto com o técnico de áudio Paulo Pedroza. 

Segundo os próprios idealizadores, criado em agosto de 2021, o Budega é um meio de contar histórias sem muitas formalidades.

"Foi um jeitinho que a gente encontrou pra falar sobre muitos assuntos da nossa sociedade de um jeito descontraído. O mundo já anda muito calejado... É legal sair um pouco da formalidade e conversar com nossos entrevistados como se fôssemos amigos mesmo", diz a jornalista Taysa Nunes que atualmente trabalha como repórter para uma TV local em Mossoró.

No primeiro episódio, o piloto do podcast, a equipe explorou como os caminhos levaram até a comunicação e como a área foi afetada pela pandemia da Covid-19.

“Fazer podcast é muito divertido e ao mesmo tempo muito diferente do que eu estou acostumado a fazer. Geralmente me dedico mais ao vídeo e trabalhar com áudio é algo muito primoroso, afinal é nossa voz que vai contar a história para o pessoal que nos escuta”, diz Fernando Nícolas, jornalista e videomaker mossoroense.

Paulo Pedroza, o técnico de áudio do trio, conta que sempre esteve envolvido com o áudio desde muito cedo. “Vi no podcast a oportunidade de dar luz, ou melhor, dar som a um projeto junto a Taysa e Fefo. Tiramos o projeto do papel para as plataformas digitais”.

A identidade visual foi produzida pela ilustradora Lívia Freitas que se inspirou nas tradicionais bodegas do interior do Rio Grande do Norte e transformou o espaço em um estúdio de gravação. O BudegaCast pode ser ouvido gratuitamente (e quinzenalmente) no Spotify, Deezer, Youtube e Soundcloud. É só escolher o seu player favorito e se divertir!

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, Youtube ou Soundcloud.


Postar um comentário