quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Duas novas leis de apoio à mulher são sancionadas no RN

Ato consolida ações desenvolvidas durante todo mês de agosto durante a campanha Agosto Lilás

(Imagem: web)

A governadora Fátima Bezerra sancionou, na tarde desta terça-feira (31), duas leis que vão ampliar o programa de políticas públicas do Estado do Rio Grande no Norte voltadas ao combate da violência contra a mulher. 

Os projetos de lei são de autoria da deputada Cristiane Dantas:

“Programa Tempo de Prevenir’: a lei 10.178/2021 institui o apoio à transformação social das comunidades por meio da desconstrução do machismo estrutural, da exposição da Lei Maria da Penha e da organização de projetos sociais para mulheres em situação de risco e de violência.

A lei preconiza a integração entre Municípios, Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Defensoria Pública (DPE), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Poder Judiciário e a sociedade civil organizada, para viabilizar as ações visando o enfrentamento à violência contra a mulher.  

“Campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica”: a Lei 10.177/2021 implementa o apoio às mulheres que sinalizem situação de violência com um “X” vermelho na palma da mão em algum estabelecimento como farmácia ou qualquer outro estabelecimento que possa aderir à campanha. 

A Lei é uma extensão da campanha que foi lançada no ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Postar um comentário