Linha "Nova Mossoró" entrará em circulação em fevereiro; secretaria realiza adequações na rota

Compartilhar

Seguindo o cronograma de ampliação das linhas do transporte coletivo, no dia 2 de fevereiro, seis novas linhas entrarão em operação na cidade, incluindo a Nova Mossoró.

Foto: Divulgação (SESDEM)

As rotas passaram por adequações visando melhorar o desempenho e ter itinerários mais rápidos. Após estudos realizados pelo Departamento de Transportes, ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), foi identificado que a maioria das rotas não contemplavam unidades públicas da cidade, como instituições de ensino e hospitais.

Em especial na linha Nova Mossoró, um abrigo de passageiros localizado na rua Centro Esportivo Mossoroense, foi realocado para outra região após modificação da rota. De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, a ideia é ampliar a oferta do serviço e aperfeiçoar o atendimento.

“Antes o ônibus não atendia diretamente aos moradores, passando apenas na lateral do bairro. Agora o ônibus vai passar na área central do bairro, atendendo mais pessoas. Ônibus com georreferenciamento, acessibilidade, todos os sistemas para atender às necessidades da população”, explicou.

“Encontramos a cidade com apenas três ônibus em circulação, hoje temos seis linhas. Até maio serão 14 linhas, atendendo mais de 30 regiões da cidade”, destacou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

O itinerário completo será divulgado através das redes oficiais da Prefeitura de Mossoró na internet.

*Com informações da SECOM/PMM

Compartilhar

0 comentários em "Linha "Nova Mossoró" entrará em circulação em fevereiro; secretaria realiza adequações na rota"

Postar um comentário

Postagens anteriores → ← Postagens mais recentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
CAROL RIBEIRO RECOMENDA