Segundo o documento, que atende pedido de Styvenson, é considerada a urgência do momento
(Foto: Senado) |
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD), acatou pedido do senador Styvenson Valentim (Podemos), e enviou ofício ao presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva (PT), solicitando o envio das Forças Armadas ao Estado do Rio Grande do Norte para garantia da Lei e da Ordem no Estado.
O Ofício foi emitido nesta sexta-feira (clique aqui para ler).
O requerimento do senador Styvenson (Podemos) à Pacheco foi encaminhado nesta quinta-feira (16).
Em seu pronunciamento na casa legislativa, Styvenson afirmou que o pedido não tem apenas um caráter político, mas é também de “um cidadão que tem familiar sofrendo com a criminalidade”.
O parlamentar aproveitou para alertar aos senadores da Paraíba que a facção criminosa que aterroriza o Rio Grande do Norte pretende levar as ações de vandalismo para o estado vizinho.
A decisão do emprego das Forças Armadas compete exclusivamente ao presidente da República.
Senadores
Na sessão de quarta-feira (15), a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) havia manifestado sua solidariedade com o povo do Rio Grande do Norte.
Segundo ela, tanto a força de segurança estadual como a federal estavam tomando as devidas providências para descobrir, não só quem está praticando os atos de vandalismo, mas também quem os está financiando, quem são os mandantes dos ataques.
Na terça-feira (14), o senador Rogério Marinho (PL-RN) manifestara preocupação com a situação do Rio Grande do Norte, prestando solidariedade à população do estado e pedindo foco no trabalho de inteligência de segurança pública, para que situações como essa possam ser antecipadas.
*Com informações da Agência Senado.
Postar um comentário